Modelos do Aparecida Fashion Week desfilam com peças produzidas por estudantes de curso EJA do IFG
Alunos e egressas do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia produziram peças que participaram da 1ª edição do evento no município, que contou com marcas locais e nacionais da indústria da moda
Peças criadas por estudantes do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Aparecida de Goiânia, vestiram modelos em desfile da primeira edição do Aparecida Fashion Week no último final de semana. O evento, realizado na sexta-feira e no sábado, dias 24 e 25 de novembro, foi uma realização da Goiás Fashion Week (GFW) com apoio da Aciag, Aparecida Shopping e Prefeitura de Aparecida, tendo tido as peças de alunos de Modelagem do Vestuário do IFG apresentadas no desfile da noite de sábado.
“Este evento é só uma forma de demonstrar a consolidação da força na indústria de Moda de Aparecida. Sendo a primeira edição do evento, é extremamente satisfatório, como instituição de ensino, poder fazer parte do evento apresentando trabalhos dos nossos alunos”, afirmou o professor Regis Puppim, integrante da área técnica do curso de Modelagem do Vestuário do IFG Aparecida. Régis explicou que o processo de seleção das peças foi bastante minucioso e primou por mostrar diferentes formas e tecidos. “Creio que seja uma parceria muito benéfica para o IFG e para o nosso alunado”, completou o professor.
A intermediação entre o IFG e o Aparecida Fashion Week deu-se por meio do Núcleo de Moda de Aparecida de Goiânia, que conta com professores da área técnica do curso de Modelagem do Vestuário entre os seus integrantes. As peças do IFG foram desenhadas e confeccionadas por alunos do 4º e do 6º período do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário e por egressas que concluíram o curso em 2022, a partir de trabalhos realizados em projetos integradores e em outras atividades do curso. Ao todo, foram 18 participantes: Marta Borges, Fagnia Ramos, Maria Conceição Rocha, Andréa Moura, Sangela Oliveira, Renânia Barbosa, Diego Sousa, Amanda Rodrigues, Francisca dos Santos, Joana Darc de Assis, Rosimeire Bueno, Joicilene Silva, Eliane Ferreira, Silvanira Lima, Joelma Rocha, Tatiane Rodrigues, Iara da Silva e Joicilene da Silva.
Prestígio
A reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, prestigiou o desfile. Estavam também presentes a coordenadora do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, professora Raquel Araújo Mendes de Carvalho; a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG Aparecida, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira; os professores da área técnica do curso de Modelagem do Vestuário: Régis Puppim, Elisângela Tavares e Yane Ondina de Almeida; a professora Joana Cristina Menezes-Faria e alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG.
O Aparecida Fashion Week apresentou ao público coleções e inovações de diversas marcas da indústria da moda, a maioria goianas, e tem a expectativa de impulsionar a indústria local e inserir o município de Aparecida de Goiânia entre referências nacionais na área. O evento foi realizado no Aparecida Shopping.
Imagens da participação do curso técnico em Modelagem do Vestuário do IFG
(Crédito de parte das fotos para Jo Balberde/@jbalberde e também para @goiasfashionweek, @aparecidafashionweek e @marcelarochaph)
Coordenação de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Aparecida de Goiânia
Notícias (Aluno)
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Curso técnico de Mineração celebra meio século desde sua criação na antiga Escola Técnica Federal de Goiás
22/10/2025 16h48
IFG realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 23 de outubro
14/10/2025 10h58
Reitora do IFG é reconduzida ao cargo para novo mandato
08/10/2025 12h23
Comunicados (Aluno)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04


Redes Sociais