Inscrições para o Exame de Proficiência começam nesta terça-feira, 13
Podem participar da seleção apenas os alunos dos cursos superiores
A partir de amanhã, 13 de agosto, os estudantes dos cursos superiores do IFG Câmpus Itumbiara já podem se inscrever no Exame de Proficiência 2019/2. O Exame possibilita que graduandos das engenharias e licenciatura possam comprovar o conhecimento adquirido e assim requererem dispensa de determinas disciplinas, para então cursar outras subsequentes.
Será permitida a inscrição do candidato em uma ou mais disciplinas, observando que a mesma não exija pré-requisito que ele não tenha sido aprovado. Para cada uma das disciplinas o candidato deverá protocolar uma inscrição no Setor de Recursos Didáticos localizado no Departamento de Áreas Acadêmicas.
As disciplinas disponíveis para Exame de Proficiência são aquelas vinculadas à matriz curricular do curso.
Também é exigido que o estudante anexe junto ao processo documentos que comprovem ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; e comprovação do domínio de conhecimentos adquiridos no trabalho, por meios formais e não formais. Na solicitação de avaliação de conhecimentos a partir das competências adquiridas no trabalho o aluno deverá apresentar memorial descritivo das atividades desenvolvidas no âmbito do trabalho, relacionando-as aos conteúdos atinentes à disciplina que deseja ser avaliado e apresentar documentação comprobatória.
O chefe de departamento das Áreas Acadêmicas, prof. Jucélio Costa, designará a banca avaliadora do Exame, juntamente com o coordenador de curso vinculado à disciplina. A aplicação da prova será individual e escrita, podendo haver teste e experimentação teórica e prática.
Acesse o edital do Exame de Proficiência.
Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais