Publicado edital do Procap 2023 para servidores do Câmpus Itumbiara
A função do Programa é auxiliar financeiramente servidoresma participar de eventos e capacitações

A Direção-Geral do Câmpus Itumbiara publicou o edital nº 028/2023, referente ao Programa da Capacitação de Curta Duração dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (Procap/IFG). O Procap destina-se à concessão de auxílio financeiro para servidores participarem de eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento.
As inscrições para o Procap seguem até o dia 05/11.
O valor limite por solicitação é de R$ 2.000,00. Para as despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana será utilizado o recurso de R$ 300,90, concedido por dia de afastamento do Câmpus. O servidor fará jus somente à metade do auxílio, quando o afastamento não exigir pernoite fora do IFG de Itumbiara e no dia do retorno.
O Programa prevê a concessão de auxílio financeiro para o servidor participar de, no máximo, um curso por semestre, priorizando o servidor que ainda não usufruiu do auxílio, sendo que a segunda solicitação do ano ficará condicionada à disponibilidade orçamentária, à descentralização de recursos e à análise das demandas de solicitações.
Quanto aos requisitos de participação, podem pleitear o auxílio os servidores que pertençam ao quadro ativo de pessoal permanente do Câmpus, que não estejam licenciados ou afastados, nem mesmo inadimplentes ou com pendências nos programas geridos pela Instituição.
A solicitação do auxílio deverá ser efetuada por meio da abertura de processo eletrônico no Sistema Único de Administração Pública (Suap) do IFG, com o assunto “Procap 2023” e encaminhamento do processo para a Direção-Geral do Câmpus Itumbiara, acompanhado da documentação exigida no edital.
Edital 028/2023 do Procap do Câmpus Itumbiara.
Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais