Câmpus faz levantamento das demandas da comunidade jataiense
O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí organizou reunião com a comunidade jataiense na última terça-feira, 26, Coordenada pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). O encontro tinha como objetivo apresentar as atividades de extensão e os eixos tecnológicos em que o câmpus atua para a comunidade externa e levantar as demandas para a promoção de ações de extensão.
A gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão do Câmpus, professora Marluce Silva Souza destacou a relevância da reunião, especialmente por conta do diálogo aberto entre o IFG e demais organizações. "Além disso, conseguimos perceber uma série de demandas represadas que poderemos auxiliar na resolução", explicou.
A reunião foi realizada via videoconferência e reuniu servidores do câmpus e representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Entre as demandas levantadas na reunião estão a realização de cursos de Informática básica; de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) para professores das redes municipal e estadual; de Matemática financeira; projeto de aquecedores solares de baixo custo, entre outros.
Como exemplo, Marluce citou o caso do setor Nova Esperança. " Descobrimos que, em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, diversas Secretarias e o sindicato rural, podemos idealizar e realizar um grande projeto que pode ter por consequência não só a melhoria da infraestrutura e de condições materiais daquela comunidade, mas do empoderamento feminino, acesso à educação, cultura e cidadania," finalizou.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais