V Ouvindo Vozes: promovendo diálogos será realizado no dia 15
No próximo dia 15 de junho, sexta-feira, às 19 horas, no Refeitório Estudantil do IFG – Câmpus Jataí, ocorrerá a quinta edição do Ouvindo vozes, promovendo diálogos, que visa debater a educação para todos, ampliando o diálogo e o conhecimento sobre a inclusão.
Promovido pela 6ª turma do curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática, com o apoio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do IFG- Câmpus Jataí, o evento, neste ano, está centrado no tema O importante é ser você! – Desafios para a permanência dos alunos deficientes no ensino.
No período vespertino, a partir das 13h15, ocorrerão as oficinas Sentindo na pele! Serão ofertadas quatro oficinas:Cegueira, Surdez, Daltonismo e Dificuldade Motora. Às 19h00, ocorrerá a mesa redonda Desafios para a permanência dos alunos deficientes no ensino, que será aberta com uma apresentação artística dos alunos da Escola Érica de Melo. A mediadora da mesa redonda é a professora Sandra Regina Longhin, que ministra aos/às alunos/as do mestrado a disciplina Educação inclusiva para ciências e matemática, e as debatedoras são a professora e psicopedagoga Adilaine Márcia da Mota Parisotto e a psicóloga Nelma Goulart Santos. O encerramento do evento contará com a apresentação da Banda Nota Fora.
Os/as interessados/as podem se inscrever em até duas oficinas e/ou na mesa redonda. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do evento e as vagas são limitadas.
Acesse a página do evento e faça sua inscrição.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais