Inicia hoje (23) período de inscrições do concurso de professor substituto de Letras
Interessados podem se inscrever até 6 de novembro
Estão abertas as inscrições para o concurso de professor substituto da área de Letras para atuar no Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados podem se inscrever somente pela internet: www.ifg.edu.br/concurso/index.php/concursos, de 23 de outubro a 6 de novembro. A inscrição tem uma taxa no valor de R$40.
Os candidatos inscritos e ativos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção do pagamento da taxa. De acordo com o edital, no ato da inscrição, o requerente deverá encaminhar certidão atualizada que comprove seu cadastramento no CadÚnico (a certidão pode ser obtida em https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico ). A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita até o segundo dia útil do início das inscrições.
Para efetuar a inscrição no concurso, é preciso também enviar a documentação exigida no edital, no site da seleção (www.ifg.edu.br/concursos) até as 23h59 do dia 7/11, em arquivo único e em formato PDF, na seguinte sequência:
a) Declaração de concordância e consentimento (Anexo I);
b) Identificação e declaração de autenticidade dos documentos (Anexo II);
c) Currículo Lattes atualizado;
d) Cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional;
e) Cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento;
f) Autodeclaração e documento de identificação válido com foto, conforme dispõe o subitem 4.6 do edital, aos candidatos que concorrerão às vagas reservadas para negros;
g) Laudo médico e documento de identificação válido com foto, conforme dispõe o item 3.3, aos candidatos que desejarem concorrer como PcD.
Seleção
A seleção será feita em duas etapas: análise de títulos e prova de desempenho didático, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não comprovar a titulação mínima ou não apresentar a relação de documentos completa será eliminado. Na prova de desempenho didático, o candidato terá que elaborar uma aula sobre tema definido e sorteado pelo IFG (sorteio de ponto), conforme consta no anexo VI do edital.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 25 de novembro.
Acesse aqui o edital.
Inscrições, envio de documentos, anexos e mais informações, acesse: http://selecao.ifg.edu.br/site/selecao2.php?codigo=2506&situacao=A&tipo=substituto
Setor de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais