Semana do Servidor 2026 e I SIPASC
Data: De 3 a 6 de novembro | Local: Câmpus Goiânia do IFG
O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza, entre os dias 3 e 6 de novembro, a Semana do Servidor, uma iniciativa da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) e da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP). Nesta edição, o evento amplia sua programação e une ações de valorização dos servidores a iniciativas de promoção da saúde, prevenção de acidentes, segurança no trabalho e qualidade de vida. A proposta é fortalecer a cultura de prevenção e de cuidado no ambiente institucional.
A programação passa a incluir a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes em Serviço e Cuidados com a Saúde (SIPASC), em atendimento à Portaria MGI nº 3.410, de 23 de abril de 2026. A norma prevê a realização anual da SIPASC pelas Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP), em articulação com as equipes de Saúde e Segurança do Trabalho, quando houver, e conforme a disponibilidade orçamentária e financeira da instituição. A integração das duas iniciativas permite reunir esforços, incentivar a participação dos servidores e ampliar as ações voltadas à prevenção de riscos e à construção de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e acolhedores.
Ao longo do evento, os servidores poderão participar de momentos de integração com cafés coletivos e apresentações culturais, além de usufruir de serviços de cuidados práticos, como a Campanha de Doação de Sangue, vacinação e a distribuição da homeopatia da dengue. O debate e o conhecimento ganham força com rodas de conversa e palestras sobre temas relevantes do cotidiano, incluindo violência contra a mulher, relações familiares com adolescentes, o uso de canetas emagrecedoras, segurança no trabalho e empreendedorismo. A programação também oferecerá oficinas variadas, que vão desde primeiros socorros (Lei Lucas) e bordado até pintura e culinária de boteco. Serão realizadas também as tradicionais feiras agroecológica e do servidor, exposição de arte e exibição de curtas no Cine Premium IFG.
Confira a programação da Semana do Servidor e inscreva-se!
Serviço
Semana do Servidor 2026 e I Semana Interna de Prevenção de Acidentes em Serviço e Cuidados com a Saúde (SIPASC)
Data: De 3 a 6 de novembro
Local: Câmpus Goiânia do IFG
Público-alvo: servidores e estudantes do Câmpus Goiânia
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais