Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Comunicados da Reitoria > Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) reconhece a legitimidade e a urgência das demandas construídas pelo movimento paredista na Instituição e na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A Educação Profissional, Científica e Tecnológica é efetivada cotidianamente pelos servidores públicos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e pelos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), atores fundamentais para a materialização do direito à educação. Valorizar a educação pública é reconhecer o papel essencial desempenhado por esses profissionais na construção de uma nação mais justa, solidária e inclusiva.

A luta por melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional, salários justos e financiamento adequado e compatível com as atividades desenvolvidas pelos Institutos Federais é crucial para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvida em nossa Instituição.

Carreira mais equitativas e atrativas contribuem para o fortalecimento da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além disso, a recomposição salarial é demanda imprescindível, considerando as defasagens salariais enfrentadas por esses profissionais.

Dessa forma, o IFG ratifica as reivindicações dos Técnicos Administrativos em Educação e dos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e reitera seu apoio às demandas apresentadas pelas categorias.

 

Fim do conteúdo da página