Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) reconhece a legitimidade e a urgência das demandas construídas pelo movimento paredista na Instituição e na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
A Educação Profissional, Científica e Tecnológica é efetivada cotidianamente pelos servidores públicos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e pelos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), atores fundamentais para a materialização do direito à educação. Valorizar a educação pública é reconhecer o papel essencial desempenhado por esses profissionais na construção de uma nação mais justa, solidária e inclusiva.
A luta por melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional, salários justos e financiamento adequado e compatível com as atividades desenvolvidas pelos Institutos Federais é crucial para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvida em nossa Instituição.
Carreira mais equitativas e atrativas contribuem para o fortalecimento da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além disso, a recomposição salarial é demanda imprescindível, considerando as defasagens salariais enfrentadas por esses profissionais.
Dessa forma, o IFG ratifica as reivindicações dos Técnicos Administrativos em Educação e dos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e reitera seu apoio às demandas apresentadas pelas categorias.
Notícias (Aluno)
Comunicados (Aluno)
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Redes Sociais