Inscrições abertas para credenciamento de servidores, colaboradores e estudantes para Banco de Especialistas
Pesquisadores, apoiadores técnicos e estudantes credenciados vão desenvolver atividades no Polo de Inovação do IFG/ProPPG
O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 1º de junho, inscrições para servidores, colaboradores externos e estudantes que queiram se credenciar ao Banco de Especialistas do Polo de Inovação da Instituição. O credenciamento, entretanto, não gera direito à convocação ou participação em projeto; ele é a etapa inicial de processos seletivos que podem ter como etapas subsequentes pré-seleção e entrevista com os coordenadores de projetos.
As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2027, mesma data de validade dos editais (foram publicados três editais, um edital para cada categoria). O candidato deve realizar sua inscrição preenchendo o formulário eletrônico, disponível no Portal do Polo de Inovação do IFG (https://banco-de-especialistas.ifg.edu.br). No ato da inscrição é necessário anexar a documentação comprobatória em formato PDF, exigidas nos editais.
Pode se inscrever o servidor do IFG (docente ou técnico administrativo) em atividade, desde que não esteja licenciado ou afastado da Instituição, e também o servidor aposentado.
O colaborador externo deve possuir formação e experiência compatíveis com a área de atuação pretendida e não possuir impedimento legal ou contratual para o exercício das atividades previstas.
Para se inscrever, o estudante deve estar regularmente matriculado no semestre da inscrição, em curso do IFG ou de outra instituição de ciência e tecnologia, em nível médio, técnico, superior ou de pós-graduação. Alunos iniciantes, ainda sem coeficientes de rendimentos, não poderão inscrever-se no Banco de Especialistas.
O deferimento da inscrição dá ao candidato o status de credenciado ao Banco de Especialistas, não havendo ordem classificatória entre credenciados nem limites de credenciados.
Confira os editais (disponíveis no Portal IFG, menu lateral “Pesquisa e Pós-graduação”, submenu “Editais”, seção “Pesquisa e Inovação”, subseção "Editais em andamento"):
Edital nº 29 – para servidores do IFG.
Edital nº 30 – Para colaboradores externos.
Edital nº 31 – para estudantes (do IFG e externos)
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.


Redes Sociais