Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos (Câmpus Itumbiara)
Início do conteúdo da página

Eventos (Câmpus Itumbiara)

Webinar: Isso não é um Festival

A Comissão Organizadora Executiva do Festival de Artes de Goiás e a Pró-Reitoria de Extensão convidam a comunidade acadêmica do IFG para o Webinar - "Isso não é um Festival", que será realizado no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 9h. O evento será transmitido pelo Canal IFG Comunidade por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=SxdRHBcntdM. Os participantes poderão fazer inscrição pelo SUGEP até o dia 2/12: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/b1503022-6293-4605-ae4a-b9a7473dae8a/inscricao   Programação do Webinar: ABERTURA (9h) Exibição do vídeo "Carta-manifesto" contendo trechos filmados pelos professores de artes e estudantes do IFG, representando as 15 unidades da instituição, publicizando o teor da carta endereçada ao Colégio de Dirigentes (CODIR) e acolhida por este.   MESA ON-LINE (9h5min) - Síncrona e com falas de:  Professora Rosa Barros - Apresentadora e mediadora Professor Constantino Isidoro - Reflexões a importância dos editais InspirArte (2020-21) Professora Elza Gabriela - Porta-voz da Comissão do Festival de Artes de Goiás Professor Willian Batista dos Santos - Pró-Reitor de Extensão (PROEX)   EXIBIÇÃO DE VÍDEO PRÉ-GRAVADO (9h35): Professor Alexandre Guimarães - Apresentação sobre a criação da identidade visual do "Isso Não É Um Festival" com referências a Magritte e Michel Foucault.   EXIBIÇÃO DE VÍDEO PRÉ-GRAVADO 2 (9h40): Exibição de materiais documentais que oferecem ao público alguns vislumbres da trajetória das 15 edições do Festival de Artes de Goiás. Vídeos realizados pelos professores Carlos Cipriano e Eduardo Carli. Estreará também no link: https://youtu.be/3rHQ1VgaVI0.     A identidade visual do Webinar foi criada por Alexandre Guimarães, professor do Câmpus Aparecida de Goiânia, sendo uma citação da pintura A Traição das Imagens, de René Magritte, artista surrealista das primeiras décadas do século XX. A transmissão do webinar será realizada no Canal IFG Comunidade, aprovado como ação de extensão na PROEX. O canal agora está com perfil/página nas mídias sociais:   Facebook: https://www.facebook.com/people/IFG-Comunidade/100087313574892/  Instagram: https://www.instagram.com/ifgcomunidade/ 

[CONVITE] Atividades de encerramento do programa Lapassion em Rede - Metodologia Brampssol

    O Instituto Federal de Goiás convida para as atividades de encerramento do programa Lapassion em Rede - Metodologia Brampssol que serão realizadas nos seguintes dias e horários:PALESTRA: "Inteligência Artificial: a revolução", quarta-feira, 23, às 19h30.  Público-alvo: alunos, servidores, empresas, parceiros e comunidade externa.CAFÉ EMPRESARIAL:  dia 24, quinta-feira, 9h. Público-alvo: empresas e parceiros do IFG.DEMODAY: dia 25, sexta-feira, 9h. Público-alvo: alunos, servidores, empresas, parceiros e comunidade externa.Todas as atividades acontecerão no auditório do IFG Câmpus Itumbiara.

Desfile de Halloween 2022

 Trick or treat? (Gostosuras ou travessuras?) As professoras Juliana Moraes e Pauliana Duarte estão organizando o Desfile de Halloween 2022. Será na próxima segunda-feira, dia 31, das 19h às 20h30. Haverá concurso de melhor fantasia de Halloween do Câmpus Itumbiara. E mais! Serão entregues brindes-surpresa para os vencedores. Participe! A atividade é exclusiva para alunos e servidores do IFG.

Desfile de 12 de outubro - 113 anos de Itumbiara

O IFG Câmpus Itumbiara estará presente no desfile de 12 de outubro, em comemoração aos 113 da cidade, na próxima quarta-feira.  A concentração será a partir das 18h30, na Praça dos Maçons, na Avenida Beira Rio. Todos os estudantes estão convidados a participar, e aqueles que desfilarem receberão uma camiseta do IFG e também certificado de 20 horas complementares. ATENÇÃO! As camisetas do IFG para uso no desfile serão entregues apenas no dia 12, após assinatura da lista de presença fornecida pelo Departamento Acadêmico.  

Secitec 2022

O Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Câmpus Itumbiara informa que, em reunião realizada no 14/09/2022, a Comissão Organizadora Geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec) deliberou pela alteração da data de realização do evento. Assim, ficou definido que a Secitec será de 08 a 11 de novembro, e não mais no período entre 18 e 21 de outubro, como está apontado no Calendário Acadêmico do Câmpus.

Aniversário de 14 anos do Câmpus Itumbiara dia 1º de setembro

O IFG Câmpus Itumbiara convida a comunidade acadêmica (alunos, servidores e colaboradores terceirizados) para as atividades comemorativas aos 14 anos de implantação da Unidade, no próximo dia 1º de setembro, quinta-feira.                                                                                                                        PROGRAMAÇÃO MANHÃCafé Solidário (para estudantes do Técnico Integrado) com apresentação musicalHorário: a partir das 8h30 TARDEApresentação musical da prof. substituta Maria Nataly EvangelistaHorário: a partir das 14h15 NOITECâmera 360º para filmagem de vídeos de curta duraçãoHorário: a partir das 18h Apresentações musicais Horário: a partir das 19h Parabéns, discurso, foto e bolo comemorativos.Horário: por volta das 20h Observação: aos que puderem, solicita-se que usem camisetas do IFG no dia do aniversário para registro das fotos.  

4ª Feira Virtual das Editoras Universitárias

A Editora do Instituto Federal de Goiás (IFG) vai participar de 8 a 12 de agosto da 4ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. O link de acesso à feira é https://www.feirabeu.com.br. O evento é organizado pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). Segundo o coordenador substituto da Editora, Kepler Benchimol Ferreira, “é a primeira vez que a Editora IFG participará desta Feira da Abeu. É importante participar destes eventos para divulgar os livros publicados, a fim de que esse conteúdo chegue a todos que tenham interesse nas diversas temáticas dos livros produzidos”, ressalta. Além da Feira da Abeu, o IFG também participará da 3ª Feira Virtual da Editora Unicamp, que será realizada de 13 a 18 de setembro. Para conferir as editoras participantes, basta acessar o link: https://www.feirabeu.com.br/editoras-expositoras     Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Lapassion em Rede

Em breve será aberto um edital no Instituto Federal de Goiás (IFG) seleção para estudantes de todos os câmpus participarem do projeto Lapassion em Rede, metodologia Brampssol - Etapa Itumbiara. Haverá vagas para tutores e integrantes dos times e os estudantes receberão ajuda de custo. RESUMO DO PROJETO:Parte 1: preparação de 14 tutores (ao menos 1 de cada câmpus) durante 2 semanas presenciais no Câmpus Itumbiara, no final de agosto e início de setembro.Parte 2: Lapassion em Rede Etapa Itumbiara. Durante 10 semanas (entre setembro e novembro) o IFG receberá alunos de toda a Rede Federal e de Portugal. As 2 primeiras semanas serão presenciais, as 7 seguintes serão remotas e a última presencial novamente. Aproximadamente 60 alunos serão divididos em times e cada time deverá apresentar um produto para um determinado desafio. Cada time terá 1 tutor (preparado na Parte 1). Para esta Parte 2 selecionaremos 14 estudantes do IFG (ao menos 1 de cada câmpus).   Siga o perfil do IFMaker Itumbiara no Instagram: @ifmaker.itumbiara   Mais informações aqui. Quais os benefícios de participar do Lapassion em Rede?Desenvolvimento de soft-skills como:■Liderança;■Gestão de tempo;■Comunicação efetiva; ■Inteligência emocional;■Pensamento criativo;■Trabalho em equipe e■Capacidade de planejamento.   Aprimoramento das hard-skills, tais como:■Gestão de pessoas;■Uso de ferramentas multimídia e marketing digital;■Operação de máquinas e softwares;■Aprimoramento da escrita e da fala;■Construção de apresentação PITCH profissional.   Conheça o Lapassion: https://lapassionproject.eu/  Ebook Lapassion Etapa IFG-Goiânia: https://www.editoraaltaperformance.com.br/_files/ugd/a5630a_c7ed4ed494db43ab880f6293cd4a77ef.pdf  Conheça o Brampssol: https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias/25972-equipes-apresentam-aplicativos-coleta-seletiva-e-processo-de-decomposicao-como-alternativas-de-eficiencia-energetica-para-itumbiara Link do Vídeo de Apresentação do BRAMPSSOL:https://drive.google.com/file/d/1rf5O6DAOPf4JKHDBrFDxQ1kSPxCOgNkw/view    Para mais informações consulte a Coordenação de Relações Internacionais do seu câmpus. Veja a lista de contatos aqui: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/244-ifg/diretoria-executiva/cri/422-internacional?showall=&start=1     

Mostra de Políticas Educacionais

Atividade: Mostra de Políticas EducacionaisData: 30/06/22Horário: 19 às 22hLocal de realização: Sala 503 do Câmpus Itumbiara do IFG (evento presencial).Público-alvo: graduandos da Licenciatura em QuímicaInscrições: via sistema Sugep do IFG  https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/21baeaa9-0a9c-4eff-a66a-152bff9f230d/inscricao    Informações adicionais: Apresentação de pôster dos estudantes da disciplina "políticas da Educação", do 6º período, do Curso de Licenciatura em Química. O evento compreende a apresentação das análises sobre algumas das políticas educacionais brasileiras contemporâneas. As apresentações ocorrerão de forma simultânea. Haverá a emissão de certificado.  

LIVE de lançamento da Plataforma IFG em Dados

  O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional /Diretoria de Tecnologia da Informação, vai lançar, na próxima terça-feira, 31, às 14 horas, a plataforma IFG em Dados. O lançamento será em evento virtual, no qual a plataforma será apresentada à comunidade acadêmica, que poderá apresentar demandas a serem atendidas futuramente. O link de acesso ao evento é https://youtu.be/1_sb_krLZrs . A meta é disponibilizar um painel de indicadores com informações sobre os serviços prestados pela Instituição.  A plataforma IFG em Dados foi desenvolvida pela DTI com o objetivo de melhorar os serviços do IFG, por meio da transformação digital, conforme previsto no Plano de Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Instituição. Por meio dela será possível criar um painel de indicadores, para a análise geral dos dados institucionais; desenvolver sistema para elaboração de relatórios dinâmicos e utilizar a tecnologia para identificar padrões de dados, estabelecer métricas e diagnosticar problemas, auxiliando na tomada de decisões.  Com a nova plataforma, a DTI prevê melhorias futuras na segurança dos dados, implementação de alertas e governança da informação. Link de acesso ao evento: https://youtu.be/1_sb_krLZrs Veja mais informações.

Fim do conteúdo da página