Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Cidade de Goiás > Principal > Extensão > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil - Cidade de Goiás

Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 11h38 | Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 13h04

Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) é subordinada a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social e de apoio ao estudante no IFG. O IFG desenvolve um importante programa de assistência ao estudante, com o objetivo de viabilizar a sua permanência em sala de aula e contribuir para a melhoria do seu desempenho acadêmico. Portanto, aprovar, garantir e ampliar a Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás deve receber a atenção de todos os segmentos que compõem a comunidade interna da Instituição. Nesse sentido, é oferecido apoio material aos estudantes em situação de desigualdade social, por meio de auxílios financeiros, além do desenvolvimento de ações de apoio e orientação social e psicológica.

O que é a Política de Assistência Estudantil?

É uma política pública que concretiza direitos de cidadania, busca equiparar desigualdades sociais e viabilizar a permanência e êxito na escola, por meio de atendimento e acompanhamento do aluno nas suas necessidades humanas básicas. Saiba mais sobre os Programas da Política de Assistência Estudantil 

 

Quais programas o IFG oferece?

  • Auxílio alimentação
  • Auxílio moradia
  • Auxílio permanência
  • Permanência Conectividade  (acesso de chips da Claro)
  • Auxílio Criança
  • Permanência EJA
  • Apoio Didático Conectividade

 

Como o estudante pode acessar esses benefícios?

O estudante deve se inscrever nos editais publicados no início de cada ano letivo, atendendo aos critérios elencados no edital.

 

Acompanhamento psicossocial do aluno

O estudante usuário dos benefícios ou regularmente matriculado  será acompanhado por uma equipe interdisciplinar durante sua permanência no IFG.

 

Estamos trabalhando e atendendo de forma remota. Os trabalhos continuam, mas agora no formato online.

As demandas devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página