Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos ao vestibular tradicional e também a vagas para cursos subsequentes fazem provas domingo
Início do conteúdo da página
Provas

Candidatos ao vestibular tradicional e também a vagas para cursos subsequentes fazem provas domingo

Locais de provas podem ser consultados na página do Centro de Seleção do IFG

  • Criado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h39
  • Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 13h16
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo domingo, 19, as provas de seu vestibular tradicional e também da seleção preenchimento das vagas ofertadas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. Ambos processos seletivos são para ingresso no segundo semestre. 

Os candidatos devem se apresentar para a realização das provas, nos locais estabelecidos pelo Centro de Seleção do IFG, portando documento oficial e original de identificação, com validade em todo território nacional, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identificação Funcional e Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

O Centro de Seleção recomenda atenção ao horário. As provas terão início às 15 horas, mas os portões dos prédios serão fechados pontualmente às 14h45, de acordo com o horário oficial de Brasília. Nenhum candidato poderá entrar após o horário de fechamento dos portões, sendo considerado ausente e, portanto, eliminado do vestibular tradicional ou do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes.

Os inscritos no vestibular tradicional do IFG farão prova objetiva em três áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, e mais a redação. Haverá ainda teste de verificação de habilidade específica em Música, para aqueles que se inscreveram no curso de Licenciatura em Música.

Técnicos subsequentes

A seleção para ingresso nos cursos técnicos subsequentes será por meio de prova objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas.

Os candidatos devem estar atentos à divulgação dos gabaritos e resultados preliminares, porque há a possibilidade de apresentação de recursos. Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados em 8 de julho. Os editais complementares para as matrículas, de responsabilidade de cada câmpus, serão divulgados até o dia 10 de julho.

Por meio do vestibular tradicional, serão preenchidas 172 vagas para cursos em cinco câmpus da Instituição: Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. O IFG adota também a oferta de vagas por meio do Vestibular Enem e do SiSU.

A seleção para os cursos técnicos subsequentes é para o preenchimento de 60 vagas para o curso de Eletrotécnica, distribuídas igualmente entre os câmpus Goiânia e Itumbiara, e outras 30 vagas para o curso de Agrimensura, ofertado no Câmpus Jataí.

 

Confira o edital e os locais de provas do vestibular tradicional.

Confira o edital e os locais de provas da seleção para cursos técnicos subsequentes.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página