Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Carro de som do Câmpus Itumbiara circula pela cidade divulgando informações sobre o coronavírus
Início do conteúdo da página
COVID-19

Carro de som do Câmpus Itumbiara circula pela cidade divulgando informações sobre o coronavírus

As mensagens falam de formas de prevenção, contágio e pede que as pessoas evitem sair de casa

  • Criado: Terça, 07 de Abril de 2020, 17h49
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 20h05

 

O IFG Câmpus Itumbiara está utilizando um de seus veículos institucionais para levar informação à população sobre o novo coronavírus (COVID-19). O carro de passeio da Unidade foi adaptado com uma caixa de som, e tem circulado principalmente nos bairros mais afastados do Centro da cidade, como o Buritis, Marolina, Norma Gibaldi e Nossa Senhora da Saúde.

Ao todo são transmitidas seis diferentes mensagens, que alertam sobre a higiene das pessoas e dos ambientes, formas de transmissão do vírus, sintomas da doença (COVID-19) e como se comportar caso a pessoa tenha que sair de casa. Ao final de todos os áudios, sempre há o reforço da seguinte frase “Se possível, fique em casa. Cuide de você e das pessoas que você gosta.”.

Outra mensagem também reforça que o novo coronavírus é transmitido pela tosse, espirro, aperto de mãos ou contato com objetos contaminados, e que por isso é muito importante lavar corretamente as mãos sempre que necessário ou fazer a limpeza com uso do álcool gel quando não for possível usar água e sabão.

Além de lembrar a importância de se lavar bem as mãos e evitar contato delas com olhos, boca e nariz, o áudio também informa o número da Secretaria Estadual de Saúde que está disponível para esclarecimentos sobre a COVID-19 pelo seguinte telefone: (62) 3201-2686, das 7h às 19h, durante a semana. E aos finais de semana ou após às 19h, pelo (62) 3241-2849.

 

Comunicação
Esse tipo de comunicação (carro de som) é usado pelo IFG de Itumbiara principalmente em período de inscrições para processos seletivos, e a ideia de utilizá-lo também nessa época de pandemia veio da diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, ao observar um considerável número de pessoas aglomeradas em comércios locais, algo que é desaconselhado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma vez que o vírus se propaga pelo ar também.

Para efetivar a produção dos áudios, a direção-geral contou com a colaboração da equipe da Diretoria de Comunicação do IFG que redigiu, gravou e editou os áudios.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página