Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove ação solidária “De IF para IF” para arrecadar doações para mães do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo da página
Solidariedade

IFG promove ação solidária “De IF para IF” para arrecadar doações para mães do Rio Grande do Sul

A ação visa arrecadar doações na Reitoria e em outros 10* câmpus do IFG  e entregá-las para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul

  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2024, 17h03
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 10h31

 

No dia das mães, 12 de maio, o Instituto Federal de Goiás (IFG), além de homenagear e parabenizar as mães, iniciou uma ação solidária voltada às mães do Sul. Denominada “De IF para IF: dos Institutos Federais às mães do Sul do país”, a iniciativa visa arrecadar materiais, como fraldas descartáveis, lenços umedecidos, leite em pó, absorventes e mamadeiras, para mães do Rio Grande do Sul. Os materiais arrecadados serão levados para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As doações podem ser feitas por qualquer pessoa até o dia 23 de maio na Reitoria e em outros dez* câmpus da Instituição.

A ação foi pensada pela Diretoria de Comunicação Social e articulada com a reitora do IFG, professora Oneida Barcellos Irigon, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, a Diretoria Executiva e a Pró-Reitoria de Administração. Além da Reitoria, funcionarão como postos de coleta das doações os câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Itumbiara*.

Em uma ação de Instituto Federal para Instituto Federal, os materiais arrecadados serão levados para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul que, assim como o IFG, faz parte da Rede Federal. Com cursos gratuitos em vários municípios gaúchos, o IFRS tem unidades em cidades afetadas fortemente pelas enchentes no Sul, como Porto Alegre, Canoas, Rio Grande, Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

 

Solidariedade

Como ressaltou a reitora do IFG, professora Oneida Irigon, a campanha de arrecadação tem grande importância e impacto positivo para as mulheres e mães: “em uma situação de emergência ou desastre, muitas vezes as pessoas perdem tudo o que possuíam, incluindo itens essenciais para a sobrevivência e cuidado com seus filhos. As fraldas e mamadeiras, entre outros materiais, são produtos fundamentais para garantir a saúde e o conforto dos bebês, especialmente em situações de caos e falta de recursos. Além disso, a campanha também envolve um sentimento de solidariedade e apoio às mães que estão passando por momentos difíceis. Saber que há pessoas dispostas a ajudar e a fornecer suporte emocional e prático pode trazer uma sensação de esperança e alívio para essas mulheres”.

Ainda segundo a gestora, “essa ação demonstra o compromisso social da Instituição em estar presente e colaborar com a comunidade em momentos de crise. Contribuir para a saúde e bem-estar das mães e crianças afetadas pelo desastre é uma forma concreta e significativa de auxiliar na recuperação dessa região. Ela envolve a participação da comunidade, criando uma corrente de apoio e auxílio mútuo”.

Além do Instituto Federal de Goiás, apoiam a ação solidária o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), o Sindicato dos Servidores em Instituições Federais de Educação Tecnológica do Município de Goiânia-GO (Sintef-GO) e seções sindicais vinculadas e as seções sindicais do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

 

Participe da ação. Confira os postos de coleta:

  • Reitoria: Av. C-198, 500, Jardim América, Goiânia-GO.
  • Câmpus Anápolis: Av. Pedro Ludovico, s/n, Residencial Reny Cury.
  • Câmpus Aparecida de Goiânia: Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira (antiga Rua Mucuri), Qd 1, Lt 1-A – Parque Itatiaia
  • Câmpus Formosa: Rua 64, esq. c/ Rua 11, s/n, Expansão Parque Lago.
  • Câmpus Goiânia: Rua 75, nº 46, Centro.
  • Câmpus Goiânia Oeste: Rua RF 17, Quinhão 1, Fazenda Santa Rita, Residencial Flórida.
  • Câmpus Inhumas: Avenida Universitária, s/nº, Vale das Goiabeiras.
  • Câmpus Itumbiara*: Avenida Furnas, nº 55, Village Imperial.
  • Câmpus Jataí (das 8 às 11h e das 14h às 17h): Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 775, Residencial Flamboyant.
  • Câmpus Luziânia: Rua São Bartolomeu, s/n, Vila Esperança.
  • Câmpus Uruaçu: Rua Formosa, Qds. 28/29, Loteamento Santana.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

 *Retificação feita em 16 de maio, para inserir o Câmpus Itumbiara como um dos pontos de coleta de doações.

Fim do conteúdo da página