Inscrições para aluno especial do Mestrado Profissional em Artes serão realizadas entre os dias 22 e 26 de março
Edital com as regras da seleção foi divulgado nesta sexta-feira, 26, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG
Entre os dias 22 e 26 de março, interessados em cursar disciplinas oferecidas no primeiro semestre de 2021 do curso de Mestrado Profissional em Artes Prof-Artes poderão fazer suas inscrições para pleitear uma vaga. Nesta seleção, são ofertadas 6 vagas para duas disciplinas: “Arte, cultura e educação” e “História do ensino de artes no Brasil: do modernismo à contemporaneidade”. O edital com as regras da seleção divulgada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás pode ser acessado aqui.
Pode se inscrever como candidato a aluno especial em disciplinas oferecidas pelo Mestrado Profissional em Artes ministrado pelo Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG qualquer estudante que possua título de graduação de curso realizado em instituição reconhecida pelo MEC e, também, qualquer estudante regular em outro curso de pós-graduação que procure o Programa para realizar disciplina de seu interesse.
Para se inscrever, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição para aluno especial (anexo i), escrever uma carta de intenções e, a esses documentos, é necessário anexar cópias digitalizadas da carteira de identidade, do diploma de graduação e do histórico escolar da graduação. As inscrições para a seleção de aluno especial deverão ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail: secretaria.profartes@ifg.edu.br.
Disciplinas
Nesta seleção promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, são ofertadas duas disciplinas com vagas para alunos especiais: Arte, Cultura e Educação e História do Ensino de Artes no Brasil: do Modernismo à Contemporaneidade. São ofertadas para cada uma das disciplinas duas vagas de ampla concorrência e uma para estudantes matriculados em outro curso de pós-graduação stricto sensu. Para conhecer as ementas das disciplinas, acesse a aba “Oferta Curricular” no endereço www.ifg.edu.br/profartes.
O resultado do processo seletivo será publicado no dia 7 de abril, a partir das 18h, no site www.ifg.edu.br/profartes na aba Editais.
Confira outros documentos da seleção.
Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.
Notícias (Aluno)
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Curso técnico de Mineração celebra meio século desde sua criação na antiga Escola Técnica Federal de Goiás
22/10/2025 16h48
IFG realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 23 de outubro
14/10/2025 10h58
Reitora do IFG é reconduzida ao cargo para novo mandato
08/10/2025 12h23
Comunicados (Aluno)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04


Redes Sociais