Clube de Leitura Leia - IFG 2026: Uma viagem pela literatura contemporânea da América Latina
Data: 11 de fevereiro | Horário: 19 horas | Local: Sala de estudos da Biblioteca do Câmpus Goiânia
O Clube de Leitura Leia-IFG: Uma viagem pela literatura contemporânea da América Latina visa propiciar aos membros da comunidade geral e acadêmica do IFG, a fruição literária, possibilitando a ampliação do repertório literário e cultural de seus participantes, bem como contribuir para a formação de leitores em um país em que mais da metade da população declarou que não lê.
No primeiro encontro do clube, que ocorrerá no dia 11 de fevereiro de 2026, a primeira obra ser discutida será “A Cachorra”, da escritora colombiana Pilar Quintana. A participação no Clube de Leitura é aberta a membros das comunidades interna e externa do IFG interessados em ler, compartilhar e discutir impressões sobre as obras selecionadas.
Os encontros do clube de leitura ocorrem mensalmente, com a leitura prévia de um livro escolhido para o debate coletivo. A participação é gratuita, não exige inscrição prévia e dá direito a certificado de 3 horas.
Essa ação de extensão, realizada no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), tem por objetivo promover a circulação de obras representativas de vozes contemporâneas da Literatura latino-americana, de escritoras e escritores, oriundos de diferentes países que compõem a América Latina. Para a edição 2026 do Clube de Leitura Leia - IFG, a curadoria das obras pautou-se tanto pela dimensão temática, ao trazer, novamente, à baila a discussão do aspecto social e político ficcionalizado pelas obras selecionadas, quanto pela dimensão estética.
Serviço
Clube de Leitura – Leia-IFG 2026: Uma viagem pela literatura contemporânea da América Latina
Obra: “A cachorra”, de Pilar Quintana
Data: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Local: Sala de Estudos da Biblioteca do Câmpus Goiânia do IFG
Inscrições no local | Certificação: 3 horas
Público-alvo: Comunidades interna e externa ao IFG
Mais informações no perfil do projeto no Instagram: @nel_ifg
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Notícias (Aluno)
Violência contra mulheres, preservação de acervos e conselho editorial são temas de editais
26/11/2025 07h54
“Caravana cultural” leva 52 fazedores de cultura do Centro-Oeste para Encontro Nacional dos Comitês de Cultura, em Brasília
17/11/2025 09h49
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Comunicados (Aluno)
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14
Consup: Nota Pública sobre o teor do PL 6.170/2025 e o descumprimento de termos dos Acordos de Greve de 2024
22/12/2025 13h15
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00


Redes Sociais