Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Inhumas > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Clube de Leitura IFG Lê promove encontro com reflexões sobre Meu Pé de Laranja Lima
Início do conteúdo da página
extensão

Clube de Leitura IFG Lê promove encontro com reflexões sobre Meu Pé de Laranja Lima

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2026, 16h21 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2026, 16h21

Atividade reuniu estudantes, servidores e comunidade no Câmpus Luziânia e teve participação ativa do público

imagem sem descrição.

O IFG Câmpus Luziânia realizou, nesta quarta-feira (29), o segundo encontro do Clube de Leitura IFG Lê, um momento de diálogo e partilha sobre a obra O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos.

Conduzida pela diretora-geral do câmpus, Ione Velame, e pelo bibliotecário Hélio Lino, a atividade abriu espaço para reflexões sobre a obra. O encontro foi marcado pelo envolvimento dos participantes, que contribuíram com diferentes pontos de vista, o que tornou a discussão dinâmica, participativa e enriquecedora.

Na abertura, a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus, professora Simone Paixão, destacou o caráter coletivo da iniciativa. “Este encontro é fruto do trabalho coletivo de uma equipe comprometida, que acredita na leitura como prática de encontro, formação e transformação. Cada detalhe — da organização do espaço à condução das atividades — foi pensado com cuidado para acolher, provocar reflexões e fortalecer vínculos entre as pessoas participantes”, disse.

Além da roda de conversa, o encontro contou com sorteio de brindes e um chá literário, no qual os participantes receberam kits com guloseimas inspiradas na obra.

A oficina Crochê Terapia, que seria realizada após a discussão, foi adiada para a próxima quarta-feira, 6 de maio, às 14h, na Biblioteca do Câmpus Luziânia.

 

Próximo encontro

Durante o evento, os participantes escolheram, por votação, a obra do próximo encontro: A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. A terceira edição do clube está prevista para o dia 24 de junho.

Ao final, a diretora-geral, Ione Velame, agradeceu à equipe organizadora e à participação do público e destacando a importância do envolvimento de todos. “Aproveitem tudo que nós temos (IFG) a oferecer para vocês. Isso aqui é para vocês.”

O Clube de Leitura IFG Lê é um projeto de extensão desenvolvido em parceria pela Assistência Estudantil, Biblioteca, Gerência Administrativa e Comunicação Social, com o objetivo de incentivar a leitura, promover o diálogo e fortalecer a integração entre a instituição e comunidade.

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página