Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEPT
Orientações Pós-Defesa
PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA DE DISSERTAÇÃO - PROFEPT/IFG
Após a finalização da Banca de Defesa de Dissertação, alguns procedimentos são necessários para dar prosseguimento às etapas de:
1. VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO E DO PRODUTO EDUCACIONAL
- A versão final corrigida da Dissertação e do Produto Educacional, deve conter: atendimento às decisões da Banca Examinadora, do/a Orientador/a, assim como das diretrizes do ProfEPT, das normas da ABNT, da CAPES (https://www.gov.br/capes/pt-br), da Plataforma EDUCAPES (https://educapes.capes.gov.br/), da Plataforma Sucupira (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/) e do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFG (Sophia): (https://biblioteca.ifg.edu.br/sophia_web/). (Para que a versão final da Dissertação e do Produto Educacional contemplem os requisitos para serem depositados nas plataformas listadas-devem ser seguidas as orientaçãoes abaixo. Leia com atenção).
2. SOLICITAÇÃO DE FICHAS CATALOGRÁFICAS
- Solicitar ao setor de Biblioteca do IFG do Câmpus Anápolis, 2 (duas) Fichas Catalográficas, sendo uma para a Dissertação e outra para o Produto Educacional.(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Ressaltar que na ficha catalográfica do Produto Educacional o/a professor/a orientador/a deverá aparecer como autor.
3. REGISTRO DO PRODUTO EDUCACIONAL NA EDUCAPES
- Registro do Produto Educacional na Plataforma EDUCAPES pelo Orientador: https://educapes.capes.gov.br/
- Lembrando que os nomes do Aluno e do Orientador devem constar como AUTORES na Ficha Catalográfica do Produto Educacional.
- Após a obtenção do aceite e do link do Produto Educacional, enviar essas informações para a Coordenação da Secretaria do ProfEPT: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
4. REQUERIMENTO DO DIPLOMA
Preparação de toda a documentação e assinatura do formulário para protocolar o processo de requerimento para emissão do Diploma do ProfEPT. (Abertura do processo é feito Secretaria de Pós-Graduação)
- Ao solicitar a emissão do Diploma, o interessado deve observar o atendimento das exigências legais e aos regulamentares da CAPES, do ProfEPT, do IFG, da Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas (CERD) e as diretrizes da Coordenação Acadêmica do ProfEPT.
- A versão final da dissertação deverá conter no seu corpo (obrigatoriamente logo após a ficha catalográfica) a ata de defesa e o termo de autorização de dissertação no repositório digital do IFG. E deverá conter também como apêndice o Produto Educacional com o termo de autorização de autorização também incluso, logo nas páginas iniciais.
- A versão do Produto Educacional deverá conter em seu corpo obrigatoriamente logo após a ficha catalográfica o termo de autorização do Produto Educacional para o repositório digital do IFG e a ata de defesa.
-
Obs. Em resumo o aluno ao solicitar o diploma deverá mandar dois arquivos em PDF(um arquivo da versão final da dissertação seguindo a orientação acima, com o Produto Educacional como apêndice. E outro arquivo em PDF do Produto Educacional seguindo as orientações acima), para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Termo de autorização. Clique aqui. (Este formulário é para ser inserido no corpo da dissertação -Marcando o item identificação da Produção Técnica-cientifica ( x) Dissertação, e para o Produto Educacional marcar a opção (x) Produto Técnico Educacional).
- Enviar também o formulário de autorização junto com o Metadados preenchidos para a Secretaria de Pós-Graduação.
Formulário Metadados – clique aqui
- A folha de rosto “Ata de aprovação” é um documento criado apenas para uso na dissertação final.
- Enviar o arquivo (em pdf) do artigo completo publicado em Periódico Científico e da “Carta de Aceite” do artigo completo para publicação em Anais de evento científico ou Periódico.
- Para solicitar o diploma seguir a lista - Clique aqui
- Obs. o requerimento de solicitação de diploma emitido pelo aluno, não tem um modelo específico.
- Sugestão de modelo de requerimento emitido pelo aluno - Clique aqui
Observação importante: Os documentos da lista acima devem ser enviados em arquivos separados no formato PDF.
Obs. Os procedimentos e os prazos de Depósito da versão final da Dissertação e do Produto Educacional e do Processo de solicitação de Diploma do ProfEPT, estão sujeitos aos regulamentos do IFG e do ProfEPT e às diretrizes da Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas (CERD) no IFG, da Coordenação da Biblioteca, da Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação e da Coordenação Acadêmica do ProfEPT no IFG.
Notícias (Servidor)
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Seminário de Gestores começa no IFG
06/11/2025 09h02
Comunicados (Servidor)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Nota de Pesar e Solidariedade (Cefet/RJ)
29/11/2025 10h36
Seleção de Formação de Bancas – Processos Seletivos 2026-2 a 2027-2
20/10/2025 12h09
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Levantamento das necessidades de desenvolvimento que irão compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFG 2026
14/07/2025 16h15
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Questionário do projeto "Caminhos para Aposentadoria: Preparação e Cidadania": suspensão temporária
22/05/2025 12h33
COMUNICADO DA REITORIA DO IFG
16/05/2025 19h19
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
Tira-dúvidas | PGD -- Horários
01/04/2025 16h04
Para servidores: formação em mediação de conflitos
17/03/2025 14h30
Resultado Preliminar - Afastamento Pós-Graduação Reitoria
14/02/2025 17h43
Editais abertos: Pesquisa MCTI-FINEP | Apoio financeiro
26/12/2024 14h14
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48


Redes Sociais