Divulgado resultado final da seleção de servidores interessados em obter afastamento para pós-graduação
Selecionados deverão formalizar pedido de afastamento na segunda etapa do processo
O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta sexta-feira, 23 de janeiro, o resultado final do processo seletivo voltado a servidores interessados em obter afastamento da instituição para cursar mestrado, doutorado ou pós-doutorado, no primeiro semestre de 2026. A publicação pode ser conferida na página de editais da pós-graduação do câmpus.
A seleção do Edital 26/2025 é pré-requisito classificatório para o posterior afastamento do servidor, mas não garante o direito à concessão da licença. Com o resultado desta etapa, os selecionados poderão formalizar a solicitação do afastamento, via processo eletrônico, conforme Resolução nº 11, de 20 de dezembro de 2011. É importante destacar que a solicitação do afastamento deverá ser feita com no mínimo 60 dias de antecedência em relação ao início do afastamento pleiteado.
Nesta seleção, foram disponibilizadas 10 vagas para docentes e 8 vagas para técnicos administrativos. Para oferta deste quantitativo, foi considerado o número de servidores já afastados e os limites de afastamentos estabelecidos pelo IFG, de acordo com os Memorandos Circulares nº 006/2015/PRODI/IFG/GO e 029/2014/GAB/IFG, já considerados os afastamentos em vigor e as previsões de retorno dos servidores. O edital prevê a destinação de vagas aos candidatos da lista de espera, caso haja desistência ou impossibilidade da formalização e registro do afastamento do servidor selecionado inicialmente para a vaga.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.


Redes Sociais