Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Inhumas > Notícias do Câmpus Inhumas > Equipes do IFG vencem Olimpíada de Inteligência Artificial e Desafio AgroStartups
Início do conteúdo da página
premiação

Equipes do IFG vencem Olimpíada de Inteligência Artificial e Desafio AgroStartups

Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2025, 16h13 | Última atualização em Segunda, 01 de Dezembro de 2025, 12h02

Além da conquista de dois primeiros lugares, IFG teve outras 3 equipes entre os 10 finalistas da olimpíada

xxx
Vencedores da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada, que teve outras 3 equipes do IFG entre os dez finalistas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) obteve duas vitórias importantes em competições de tecnologia e inovação. A Equipe Neurobit IFG, do Câmpus Goiânia, do Câmpus Goiânia, foi a primeira colocada na Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada 2025 e a equipe Ruralzap, da Incubadora Criar, venceu o Desafio AgroStartups 2025.

A Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada 2025 é promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial. São realizadas várias etapas até a seleção das dez equipes finalistas. Já o Desafio AgroStartups 2025 é promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A fase final e a premiação de ambas as competições foram realizadas durante a Campus Party Goiás 2025, realizada entre 20 e 22 deste mês de novembro.

Os vencedores da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada receberam o prêmio de R$ 5 mil cada. Já a equipe vencedora do Desafio AgroStartups, que é constituída por estudantes e egressos, recebeu R$ 60 mil.

O IFG também teve outras três equipes que ficaram entre as dez finalistas na Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada. A equipe OhmBots IFG ficou em 5º lugar, seguida das equipes IFG Gynbot Ada Lovelace, no 6º lugar, e Equipe Ohmicros, sétima colocada. Todas elas são do Câmpus Goiânia.

Parte dos estudantes e professores premiados e também dos bem classificados foram recebidos pela reitora do IFG, professora Oneida Cristina Barcelos Irigon, na manhã desta segunda-feira, 24. Ela enalteceu o desempenho dos estudantes e a importância das premiações para o reconhecimento da excelência do IFG.

Um dos presentes, o professor Fábio da Silva Marques, coordenador da Equipe IFG Gynbot Ada Lovelace, destacou o compromisso do IFG com a formação integral e tecnológica de seus estudantes, bem como o papel estratégico do Laboratório de Robótica Livre Educacional GynBot do Câmpus Goiânia. O laboratório promove a integração entre alunos de diferentes cursos e fomenta o desenvolvimento de projetos em robótica, metarreciclagem e inteligência artificial.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página