Estudantes do Laboratório Metabotix conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica
Ouro e prata marcam a participação do Metabotix
Medalha de ouro na prova teórica e prata na prática artística marcaram a participação do Laboratório Metabotix, do Câmpus Luziânia, na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro, em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás.
Na modalidade Prática Artística, a equipe Gansotron, formada por Lívia da Luz Oliveira, estudante do terceiro ano do curso técnico integrado em Informática para Internet, e João Vitor Sandim Miziara, do segundo ano também de Informática, conquistou a medalha de prata. Eles disputaram com outras cinco equipes e passaram por duas etapas de avaliação: entrevista e apresentação.
O estudante João Vitor também se destacou individualmente ao alcançar a medalha de ouro na fase teórica da competição. Além disso, a equipe Descarregados, composta por alunos do câmpus, participou na modalidade Prática de Resgate Nível 2, ampliando a presença do IFG na OBR 2025.
O Metabotix foi acompanhado pelos professores Christiane Borges, Aldo Mundim, Audir Costa e Daniel Lucena.
Metabotix
O Laboratório Metabotix foi aprovado na Chamada Pública FAPEG nº 08/2024 – Programa Goianas na Ciência e Inovação – Meninas em STEM. O projeto tem entre seus objetivos incentivar a participação em competições e Olimpíadas do Conhecimento, estimular o potencial acadêmico dos estudantes – especialmente meninas e mulheres – e fortalecer a formação de novos talentos em áreas STEM.
Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.


Redes Sociais