Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Estudantes do Laboratório Metabotix conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página
Olimpíada de Conhecimento

Estudantes do Laboratório Metabotix conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Terça, 23 de Setembro de 2025, 08h46 | Última atualização em Terça, 07 de Outubro de 2025, 11h34

Ouro e prata marcam a participação do Metabotix

Premiação da equipe Gansotron
Premiação da equipe Gansotron

Medalha de ouro na prova teórica e prata na prática artística marcaram a participação do Laboratório Metabotix, do Câmpus Luziânia, na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro, em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás.

Na modalidade Prática Artística, a equipe Gansotron, formada por Lívia da Luz Oliveira, estudante do terceiro ano do curso técnico integrado em Informática para Internet, e João Vitor Sandim Miziara, do segundo ano também de Informática, conquistou a medalha de prata. Eles disputaram com outras cinco equipes e passaram por duas etapas de avaliação: entrevista e apresentação.

O estudante João Vitor também se destacou individualmente ao alcançar a medalha de ouro na fase teórica da competição. Além disso, a equipe Descarregados, composta por alunos do câmpus, participou na modalidade Prática de Resgate Nível 2, ampliando a presença do IFG na OBR 2025.

O Metabotix foi acompanhado pelos professores Christiane Borges, Aldo Mundim, Audir Costa e Daniel Lucena.

 

Metabotix

O Laboratório Metabotix foi aprovado na Chamada Pública FAPEG nº 08/2024 – Programa Goianas na Ciência e Inovação – Meninas em STEM. O projeto tem entre seus objetivos incentivar a participação em competições e Olimpíadas do Conhecimento, estimular o potencial acadêmico dos estudantes – especialmente meninas e mulheres – e fortalecer a formação de novos talentos em áreas STEM.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página