Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Senador Canedo > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Câmpus Luziânia lança formação para pessoas que atuam com crianças com autismo e deficiência intelectual
Início do conteúdo da página

Câmpus Luziânia lança formação para pessoas que atuam com crianças com autismo e deficiência intelectual

Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2025, 15h22 | Última atualização em Segunda, 08 de Dezembro de 2025, 15h23

Interessados podem se inscrever até esta terça-feira, 9 de dezembro

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Luziânia está com inscrições abertas para o curso de extensão Alfabetização de Crianças com Autismo e Deficiência Intelectual. O processo é gratuito e segue até 9 de dezembro, com a oferta de 20 vagas.

Destinado a pessoas que atuam ou possuem experiência prévia com deficiência e necessidades específicas, o curso tem carga horária de 40 horas e será ministrado presencialmente no Câmpus Luziânia, nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8h às 17h30.

De acordo com a chamada pública de seleção, o objetivo é formar alfabetizadores capacitados para avaliar repertórios de leitura, elaborar rotas de ensino e implementar procedimentos baseados na Análise do Comportamento Aplicada (ABA). A matriz também contempla a produção de materiais pedagógicos voltados ao desenvolvimento da leitura.

O processo seletivo inclui o preenchimento do formulário de inscrição e uma entrevista classificatória, que será realizada no dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 9 horas, na sala S-505 do câmpus.

A relação dos candidatos classificados e a lista de espera serão divulgadas no site do IFG no dia 11/12, a partir das 13 horas. As matrículas serão realizadas no mesmo dia, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus, com a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia): ficha de matrícula; carteira de identidade; CPF e comprovante de endereço com CEP.

 

Acesse aqui o edital.

Faça sua inscrição: https://forms.gle/LsJWy1s3zgc64ozS7

Acompanhe a seleção: www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

 

Fim do conteúdo da página