Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Inscrições abertas para composição do Núcleo de Base do Observatório do Mundo do Trabalho no Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
Observatório do Mundo do Trabalho

Inscrições abertas para composição do Núcleo de Base do Observatório do Mundo do Trabalho no Câmpus Goiânia

Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2025, 12h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Outubro de 2025, 18h35

Os servidores do câmpus podem se inscrever até o dia 6 de novembro pela página do processo seletivo

Servidores do Câmpus Goiânia podem se inscrever na seleção até o dia 6 de novembro de 2025.
Servidores do Câmpus Goiânia podem se inscrever na seleção até o dia 6 de novembro de 2025.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação (CPI) e da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), publicou o Edital nº 1/2025, com a abertura de inscrições para seleção de até dez servidores docentes e técnico-administrativos interessados em integrar o Núcleo de Base do Observatório do Mundo do Trabalho (NB-OMT) no Câmpus Goiânia. O edital está disponível na página do processo seletivo.

O Núcleo de Base do OMT tem como principal objetivo desenvolver estudos e pesquisas sobre o mundo do trabalho, além de subsidiar o planejamento e a oferta de cursos alinhados aos eixos científico-tecnológicos do IFG. O núcleo está localizado no câmpus, sendo Núcleo de Pesquisa articulado à Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho (OMT) e ao Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CITELAB).

Entre as atribuições do NB-OMT estão: a realização de pesquisas para reorientação de ofertas de cursos nas diferentes modalidades; discussão de indicadores institucionais; diálogo com o Comitê de Acompanhamento de Egressos da unidade; e proposição de metodologias adequadas às demandas locais. O núcleo também será responsável por construir projetos de verticalização e auxiliar nas pesquisas do Comitê Local de Extensão.

Seleção
Podem se inscrever servidores efetivos do Câmpus Goiânia, professores substitutos e servidores em cooperação técnica. Caso o número de inscritos ultrapasse as dez vagas disponíveis, será realizado um sorteio, garantindo representatividade equilibrada entre docentes e técnico-administrativos, bem como entre os diferentes setores acadêmicos e administrativos. Em caso de empate, critérios como participação em projetos de pesquisa e extensão e o envolvimento em grupos de pesquisa serão considerados.

As inscrições estão abertas de 6 de outubro a 6 de novembro de 2025 e devem ser feitas exclusivamente online, por meio do formulário disponível neste link. A homologação das inscrições será divulgada em 7 de novembro, com prazo para recursos no dia 10 de novembro. O resultado final está previsto para 11 de novembro. A formalização do NB-OMT no Câmpus Goiânia como Núcleo/Grupo de Pesquisa ocorrerá até 28 de novembro de 2025.

A composição final será oficializada por meio de portaria específica, e, em caso de desistência, os candidatos da lista de espera poderão ser convocados para integrar o núcleo. Para dúvidas e mais informações, os servidores podem entrar em contato com Coordenação de Pesquisa e Inovação (CPI) do Câmpus Goiânia pelo e-mail: pesquisa.goiania@ifg.edu.br


Consulte o Edital nº 1/2025 - Processo de seleção de servidores docentes e/ou técnico-administrativos em educação interessados em compor o Núcleo de Base do Observatório do Mundo do Trabalho (NBOMT) - Câmpus Goiânia

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página