Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Câmpus inicia processo de consulta à comunidade para escolha dos membros do Concâmpus
Início do conteúdo da página
Eleições

Câmpus inicia processo de consulta à comunidade para escolha dos membros do Concâmpus

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2026, 15h19 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2026, 15h19

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico até o dia 7 de julho

 

A Comissão Eleitoral Local do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) deu início nesta sexta-feira, 03, o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos representantes que comporão o Conselho de Câmpus (ConCâmpus) para o biênio 2026/2028.

Os documentos do processo de escolha estão disponíveis em https://www.ifg.edu.br/component/content/article/198-ifg/campus/senador-canedo/comunicados-campus-senadorcanedo/47128-eleicoes-2026-concampus-2026-2028.

O processo, regulamentado pela Portaria nº 2078/2021 da Reitoria, busca eleger membros titulares e suplentes em quatro segmentos: um coordenador de curso, dois docentes, dois técnicos-administrativos em educação e dois discentes. Cada segmento terá também seus respectivos suplentes, que serão escolhidos entre os candidatos não eleitos, respeitando a ordem de votação.

As inscrições para candidaturas ocorrem entre os dias 3 e 7 de julho, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Comissão Eleitoral Local (clique aqui e acesse o formulário). Os candidatos precisam apresentar documentação específica conforme sua categoria: discentes devem anexar declaração de vínculo ou comprovante de matrícula; servidores docentes e técnico-administrativos precisam de declaração de lotação emitida pelo SOUGOV; e coordenadores de curso devem incluir também a portaria de designação para a função.

Segundo o cronograma, o resultado preliminar das candidaturas será divulgado em 8 de julho, com prazo para recursos até o dia 9. A homologação final ocorre em 10 de julho, quando também é publicada a lista definitiva de eleitores aptos a votar. O período de campanha eleitoral vai de 10 a 13 de julho, e a votação acontece em 14 de julho. Os resultados preliminares saem em 15 de julho, com novo prazo para recursos no dia 16, e o resultado final é publicado em 17 de julho.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página