Serviços de TI
Sites Institucionais
Sobre o serviço
A Diretoria de Tecnologia da Informação disponibiliza o serviço de criação de sites sob o domínio ifg.edu.br, com a intenção de padronizar todas as páginas institucionais do IFG. Os sites poderão ser de Câmpus, Setores, Departamentos, Comissões e Eventos do IFG. A responsabilidade pelo gerenciamento do conteúdo é do setor solicitante.
São disponibilizados manuais dos recursos disponíveis, além de suporte dado pela equipe da DTI. Esse serviço tem como objetivo facilitar a padronização, o controle e a manutenção dos sites hospedados no IFG.
Para os sites destinados aos Câmpus, Setores, Departamentos e Comissões será utilizada a ferramenta de gestão de conteúdo chamada Joomla (1 e 2 - Manual do Novo Portal do IFG). Tais sites deverão seguir as orientações de padrão de layout definidas pela Diretoria de Comunicação Social.
Para os sites de eventos, docentes, pesquisa, extensão e ensino, a ferramenta utilizada é o WordPress (3 - Manual dos sites de Eventos, Docentes, Pesquisa, Extensão e Ensino do IFG) e o endereço do site será respectivamente:
- http://eventos.ifg.edu.br/nome_do_evento.
- http://docentes.ifg.edu.br/nome_do_docente.
- http://pesquisa.ifg.edu.br/sigla_núcleo_pesquisa.
- http://extensao.ifg.edu.br/nome_do_projeto_extensao.
- http://ensino.ifg.edu.br/nome_do_projeto_ensino.
Como solicitar o serviço
Para solicitar o serviço, é necessário abrir chamado através do sistema SUAP, informando os seguintes dados:
- Objetivo do site: se será destinado a um Câmpus, Setor, Comissão, Evento, Docente, Núcleo de Pesquisa, Projeto de Extensão ou Projeto de Ensino. Descrever sobre o objetivo.
- Recursos do site: notícias, galeria de fotos, integração com redes sociais, fórum, slideshow, vídeos, gerenciador de documentos, outros(especificar).
- Setor, comissão ou responsável pelo site;
- Nome para endereço no site (Ex: http://eventos.ifg.edu.br/nome_do_evento);
- Nome Completo do(s) usuário(s) que irá(ão) administrar o site;
- E-mail do(s) Usuário(s);
- Perfil para cada usuário: Gerente ou Administrador.
Notícias (Servidor)
“Caravana cultural” leva 52 fazedores de cultura do Centro-Oeste para Encontro Nacional dos Comitês de Cultura, em Brasília
17/11/2025 09h49
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Seminário de Gestores começa no IFG
06/11/2025 09h02
Comunicados (Servidor)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Nota de Pesar e Solidariedade (Cefet/RJ)
29/11/2025 10h36
Seleção de Formação de Bancas – Processos Seletivos 2026-2 a 2027-2
20/10/2025 12h09
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Levantamento das necessidades de desenvolvimento que irão compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFG 2026
14/07/2025 16h15
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Questionário do projeto "Caminhos para Aposentadoria: Preparação e Cidadania": suspensão temporária
22/05/2025 12h33
COMUNICADO DA REITORIA DO IFG
16/05/2025 19h19
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
Tira-dúvidas | PGD -- Horários
01/04/2025 16h04
Para servidores: formação em mediação de conflitos
17/03/2025 14h30
Resultado Preliminar - Afastamento Pós-Graduação Reitoria
14/02/2025 17h43
Editais abertos: Pesquisa MCTI-FINEP | Apoio financeiro
26/12/2024 14h14
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Redes Sociais