IFG promove seleção simplificada para professor formador do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho gratuitamente
O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, está com inscrições abertas para vagas e cadastro de reserva para a função de professor formador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 1º de julho na página http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead.
O Edital Nº 17/2024 publicado pelo IFG trata do processo seletivo para a seleção de professores formadores para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFG, oferecido na modalidade a distância, e se refere às vagas que não foram preenchidas com o Edital Nº 48/2023 e à formação de cadastro de reserva.
Requisitos
O candidato a professor formador deverá ser preferencialmente servidor público efetivo do IFG. Os candidatos que não fizerem parte do quadro de servidores efetivos terão suas inscrições deferidas, no entanto serão classificados e concorrerão apenas em caso de vagas ociosas.
A convocação dos candidatos em cadastro de reserva (CR) aprovados, após seleção regida pelo Edital Nº 17/2024, só ocorrerá após a convocação de todos os candidatos aprovados no Edital Nº 48/2023.
As inscrições serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead até o dia 1º de julho. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição, conforme instruções contidas na própria ficha e realizar o upload da documentação solicitada no edital.
O candidato deverá reunir todos os arquivos a serem postados em um único arquivo digitalizado em formato .PDF, na seguinte ordem: a) diploma de graduação e certificados de pós-graduação; b) cédula de identidade - RG; c) cadastro de pessoa física - CPF; d) comprovante de experiência de um ano no Magistério Superior; e) dados funcionais contendo o número de matrícula e lotação, no caso dos servidores do IFG; f) documentos comprobatórios de pontuação curricular, conforme Quadro de Pontuação de Análise Curricular.
As atividades desempenhadas pelo Professor Formador devem ser cumpridas em um período de 20 horas semanais, sem prejuízo de suas funções na instituição de origem. Os candidatos selecionados precisam ter disponibilidade para participar das reuniões convocadas pelo grupo gestor UAB/DEaD e dos momentos formativos oferecidos pelo CEFOR/DEaD, síncronos ou assíncronos. No caso dos servidores públicos, não estar em gozo de afastamento de qualquer ordem, bem como possuir redução de carga horária para fins de capacitação.
Resultado
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 5 de agosto. Recursos contra o resultado preliminar do processo seletivo podem ser apresentados no dia 6. As respostas aos recursos interpostos serão divulgadas no dia 7. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia do 8 de agosto.
- Acesse o Edital Nº 17/2024.
- Para saber mais informações sobre a seleção, acesse a página: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Servidor)
Comunicados (Servidor)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Orientações sobre o RSC para os servidores técnico-administrativos após a publicação do Decreto Federal nº 13.048
03/07/2026 18h47
RSC dos cargos técnico-administrativos do IFG
19/05/2026 10h43
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Majoração de carga horária docente
05/03/2026 10h00
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14
Consup: Nota Pública sobre o teor do PL 6.170/2025 e o descumprimento de termos dos Acordos de Greve de 2024
22/12/2025 13h15
Comunicado: dedetização da Reitoria (dia 26/12)
22/12/2025 12h28
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Nota de Pesar e Solidariedade (Cefet/RJ)
29/11/2025 10h36
Seleção de Formação de Bancas – Processos Seletivos 2026-2 a 2027-2
20/10/2025 12h09
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Levantamento das necessidades de desenvolvimento que irão compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFG 2026
14/07/2025 16h15
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00


Redes Sociais