Ouvidoria
A Ouvidoria é uma instância de assessoramento da Reitoria, responsável por acolher e encaminhar manifestações e reivindicações da comunidade interna ou externa, com atuação em todos os câmpus e setores da Instituição, visando à melhoria dos processos institucionais e ao aperfeiçoamento dos processos democráticos com transparência.
Para registrar sua manifestação acesse o Fala.BR e faça sua solicitação on-line.
Tipos de manifestações recebidas pela Ouvidoria
- Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação, comunicação de violação de direitos;
- Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou sobre as pessoas que participaram do serviço/atendimento;
- Reclamação: manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo. Para efeito de padronização, também serão consideradas nessa categoria as críticas, tais como opiniões desfavoráveis, críticas a atos da Administração, de concessionárias de serviço público ou de servidores;
- Solicitação: manifestação que deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço;
- Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela Administração Pública, ainda que associada a uma reclamação específica. Ainda para o aperfeiçoamento da política norma, padrão, procedimento, decisão, ato de órgão ou entidade do Poder Executivo Federal ou serviço público prestado.
O pedido de informação deve ser cadastrado na Plataforma Fala.BR/Acesso à informação no link: https://falabr.cgu.gov.br/web/home.
O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pela Plataforma Fala.BR. A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.
Acesse: https://centralpaineis.cgu.gov.br/visualizar/resolveu
Principais Assuntos Demandados - Ouvidoria - 2024
|
Assunto Demandado |
Quantidade |
|
Conduta Servidor |
67 |
|
Atuação Docente e Ensino |
58 |
|
Elogios e Sugestões |
22 |
|
Gestão de Pessoas e Coordenação de R. H. Manutenção, Licitação e Estacionamento |
21 21 |
|
Processos Seletivos |
11 |
|
Pagamentos |
11 |
|
Documentos, Certificados |
9 |
Fonte: Planilha de Controle da Ouvidoria - IFG
Notícias (Servidor)
“Caravana cultural” leva 52 fazedores de cultura do Centro-Oeste para Encontro Nacional dos Comitês de Cultura, em Brasília
17/11/2025 09h49
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Seminário de Gestores começa no IFG
06/11/2025 09h02
Comunicados (Servidor)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Nota de Pesar e Solidariedade (Cefet/RJ)
29/11/2025 10h36
Seleção de Formação de Bancas – Processos Seletivos 2026-2 a 2027-2
20/10/2025 12h09
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Levantamento das necessidades de desenvolvimento que irão compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFG 2026
14/07/2025 16h15
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Questionário do projeto "Caminhos para Aposentadoria: Preparação e Cidadania": suspensão temporária
22/05/2025 12h33
COMUNICADO DA REITORIA DO IFG
16/05/2025 19h19
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
Tira-dúvidas | PGD -- Horários
01/04/2025 16h04
Para servidores: formação em mediação de conflitos
17/03/2025 14h30
Resultado Preliminar - Afastamento Pós-Graduação Reitoria
14/02/2025 17h43
Editais abertos: Pesquisa MCTI-FINEP | Apoio financeiro
26/12/2024 14h14
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48


Redes Sociais