Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Câmpus Anápolis tem a primeira empresa júnior do IFG
Início do conteúdo da página
PESQUISA E EXTENSÃO

Câmpus Anápolis tem a primeira empresa júnior do IFG

Iniciativa de alunos do curso de Ciência da Computação, empresa trabalha na produção de websites, apps e Internet das Coisas

Imagem retirada do site da Code Tower, incluindo os membros da diretoria da empresa júnior 

É vinculada ao IFG Anápolis a primeira empresa júnior de todo o Instituto Federal de Goiás, a Code Tower, ligada ao curso de bacharelado em Ciência da Computação (BCC). A empresa foi oficializada por meio da Portaria 2058, de 30 de dezembro de 2020, emitida pela reitoria do IFG, e desde o início de 2021 já vem desenvolvendo suas atividades.

Em outubro de 2019, os alunos do curso de BCC se reuniram para debater sobre a criação da empresa júnior. Até então, alguns alunos estavam envolvidos com os projetos da Fábrica de Software Shanon, que existia no câmpus desde 2016, e dez deles se propuseram a criar a empresa júnior, que recebeu o nome de Code Tower.

Logo após a emissão da portaria pela reitoria, a empresa começou a oferecer seus serviços. A Code Tower é uma empresa júnior voltada à solução de problemas da sociedade por meio da computação como ferramenta. Assim, ela trabalha com a construção de websites, aplicativos e da chamada Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês Internet of Things). Sua sede fica no Câmpus Anápolis e ela possui seu próprio site (codetower.com.br) e redes sociais, estando apta a oferecer seus serviços não só para a cidade de Anápolis, mas para todo o estado de Goiás.

Contato:

Interessados nos serviços da empresa júnior podem entrar em contato por meio de seu site (www.codetower.com.br) e pelas redes sociais - @codetower.ej (facebook e instagram) ou ainda pelo e-mail codetower.ej@gmail.com.

Embora seja uma empresa júnior sem fins lucrativos, a Code Tower cobra por seus serviços, justamente para que possa se manter e investir no crescimento de seus membros. Ainda assim, seus serviços são oferecidos a preços abaixo dos praticados no mercado.

A empresa tem como diretor presidente Flauberth Duarte Santos, possuindo, ainda, na diretoria: diretor de projetos (Bruno de Araújo Alves); diretor administrativo (Welbert Silva); diretor de marketing e relações públicas (João Victor Rocha); diretor financeiro (David Lucas Andrade); e vice-diretor financeiro (Claudelino de Abreu Caldeira).

O projeto da empresa júnior parte do princípio de que a formação acadêmica oferece habilidades técnicas necessárias para o ingresso no mercado de trabalho ou para dar continuidade no meio acadêmico e a empresa júnior fornece a oportunidade de colocar todo esse conhecimento em prática em uma empresa com projetos e clientes reais. O professor Alexandre Bellezi José, orientador do projeto, esclarece que “a empresa júnior do curso de bacharelado em Ciência da Computação é uma iniciativa dos próprios alunos do curso, com o intuito de permitir que os alunos participantes possam vivenciar a prática de uma empresa de produção de software, permitindo assim que a teoria seja fortemente aliada à prática”.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Notícias (Servidor)

Fim do conteúdo da página