Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de portador de diploma, reingresso, transferência externa e mudança de curso
Início do conteúdo da página
INGRESSO 2020/1

Inscrições abertas para seleção de portador de diploma, reingresso, transferência externa e mudança de curso

Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h51 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 16h11

São ofertadas mais de 700 oportunidades voltadas aos cursos superiores dos 14 câmpus do IFG

imagem sem descrição.

Quem já possui um curso superior e quer fazer uma nova graduação pode se inscrever para o processo seletivo de portadores de diploma no Instituto Federal de Goiás. Além dessa oportunidade, estudantes de outras instituições que queiram se transferir, discentes que desejam mudar de curso ou de câmpus dentro da Instituição e também aqueles que desejam reingressar ao IFG têm a oportunidade de participar das seleções que estão com inscrições abertas. Todas as vagas são voltadas aos cursos superiores. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da Instituição.

 

Foram publicados pelo Centro de Seleção dois editais: um que rege o processo seletivo para reingresso e mudança de curso e/ou câmpus (Edital Proen n. 44/2019) e outro documento que estabelece as normas da seleção dos portadores de diploma e da transferência externa (Edital Proen n. 45/2019).

 

Ao todo, nas duas seleções, há mais de 700 vagas disponibilizadas em 48 cursos superiores da Instituição, nos 14 câmpus do IFG, conforme os critérios e a distribuição de vagas indicados no edital. É essencial que os candidatos observem as regras de cada uma das seleções. Para isso, é preciso ler com atenção o documento que rege cada um dos processos seletivos. Todas as informações a respeito das seleções podem ser consultadas nos editais publicados pelo Centro de Seleção.

 

Inscrições

As inscrições para a seleção de reingresso e mudança de curso serão realizadas até o dia 19 de janeiro de 2020. Esse processo prevê uma única etapa, que consiste na análise do tempo para integralização do curso e na análise do coeficiente de rendimento do aluno. Já para o processo seletivo voltado aos portadores de diploma e à transferência externa, seleção que conta com a realização de duas etapas (redação e análise curricular dos documentos exigidos no Edital), as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro. É importante destacar que os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, ministrado no Câmpus Goiânia, farão, além da redação, a prova de habilidade específica em música.

 

Resultado e matrículas

Os candidatos ao processo de reingresso e mudança de curso têm até o dia 19 de janeiro de 2020 para conferir e corrigir os dados na ficha de inscrição. O resultado preliminar da seleção regida pelo Edital n. 44 será divulgado no dia 10 de fevereiro. No dia 17 de fevereiro do próximo ano, será publicado o resultado final da seleção.

 

O processo seletivo para portador de diploma e transferência externa terá uma prova de redação que será realizada no dia 8 de dezembro, além da realização dos testes de habilidade específica para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, no dia 1º de dezembro. O resultado preliminar da primeira etapa do processo seletivo será divulgado no dia 18 de dezembro. E o resultado final dessa etapa será divulgado no dia 27 de dezembro. O resultado preliminar da segunda etapa será publicado no dia 10 de fevereiro. O resultado final de todo processo será divulgado no dia 17 de fevereiro.

 

As orientações complementares de matrícula dos processos seletivos devem ser divulgadas até o dia 19 de fevereiro de 2020. Nessas orientações, serão especificados horários e outras informações pertinentes, conforme o cronograma estabelecido nos editais. A matrícula será gratuita.

 

Para mais informações a respeito das seleções, acesse:

Portador de Diploma e Transferência.

Reingresso e Mudança de curso ou câmpus.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página