Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos terão mais uma disponibilidade de refeição gratuita no Câmpus Valparaíso: o lanche da tarde
Início do conteúdo da página
Assistência estudantil

Alunos terão mais uma disponibilidade de refeição gratuita no Câmpus Valparaíso: o lanche da tarde

Criado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 11h47 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 12h47

Segunda-feira,17, foi o primeiro da ação

Lanche da tarde- fila no primeiro dia da iniciativa
Lanche da tarde- fila no primeiro dia da iniciativa

Os estudantes dos cursos técnicos integrados, além de receberem café da manhã e almoço gratuito, em 2020, também terão disponível o lanche da tarde. As refeições são asseguradas pela política de assistência estudantil da instituição na medida em que houver orçamento. O lanche da tarde este ano foi possibilitado pelos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Sobre a importância deste apoio aos alunos, a assistente social do Câmpus, Marcia Cristina, explica: "Garantir a alimentação adequada aos nossos estudantes, pois a maioria deles passa boa parte do tempo dentro do Câmpus". Sobre a novidade, os alunos comemoram: "Era uma coisa que a gente sempre quis, sempre pedia", lembra Ítalo Neres, do terceiro ano do curso técnico integrado em Automação Industrial.

 

A merenda da tarde será entregue pela Associação de Agricultores Rurais de Valparaíso de Goiás e o suco pela CoopIndaiá, localizada em Luziânia. Sobre o alimento a ser entregue ao Câmpus, o presidente da cooperativa localizada em Valparaíso, Adenilson Lopes, ressalta: "É 100% natural e produzido na região". As instituições fornecedoras do lanches concorreram por meio de chamada pública.

 

Com recursos da assistência estudantil do Instituto Federal de Goiás, o Câmpus Valparaíso atende ainda : café da manhã e almoço para os alunos do diurno, janta para os estudantes do curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página