Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aparecida de Goiânia > Apresentação > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Alunas do Mulheres Mil participam de aula na UEG
Início do conteúdo da página
Mulheres Mil

Alunas do Mulheres Mil participam de aula na UEG

Atividade foi realizada em parceria com o curso de Enfermagem

 

Alunas do curso de Cuidadora de Idosos, do programa Mulheres Mil, visitaram duas vezes a Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Itumbiara recentemente. As participantes do IFG foram recepcionadas pela diretora da UEG, Yara Oliveira e Silva, e pela professora Elisângela Francisco. Além delas, também estiveram no encontro as estudantes do curso de Enfermagem da Universidade.

Na visita do dia 26/3, as alunas do IFG estavam acompanhadas pelo servidor Adilson Goulart e pela docente Daniella Santos, que ministra a disciplina “Envelhecimento e Saúde do Idoso”. Já na visita do dia 2/4, a turma do Câmpus Itumbiara foi até a UEG acompanhada pela servidora Thais Signor e também pela professora Daniella Santos.

Durante a aula na UEG, as alunas do Instituto Federal tiveram a oportunidade de aprender sobre cuidados gerais com a pessoa idosa, risco de queda, risco de lesão por pressão, movimentação e banho no leito e suporte básico de vida. Elas também utilizaram um simulador chamado “nurse Anne” para demonstração de cuidados e simulador “torso de RCP adulto” para treinamento de reanimação cardio pulmonar.

Fim do conteúdo da página