Câmpus Itumbiara inicia execução do programa Pé no Futuro
Ação irá formar jovens empreendedores
.jpg)
Começaram nesta semana as aulas do programa Pé no Futuro, que será realizado no IFG Câmpus Itumbiara, de segunda a quinta-feira, no período noturno, além das aulas EaD. O Programa vai capacitar jovens de até 30 anos interessados em empreender e gerenciar seu próprio negócio, proporcionando a eles as habilidades e conhecimentos necessários para iniciar e gerenciar seus próprios negócios. A iniciativa busca promover o autoemprego e o desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Nesses primeiros 3 meses de capacitação, os estudantes receberão R$ 600 de auxílio; e a proposta desse Programa é do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.
Chamada de “trilhas”, o cronograma do conteúdo prevê aulas de empreendedorismo, inteligência artificial, resolução de problemas, validação de clientes e de necessidades, fabricação digital, propriedade intelectual, investimentos e modelo de apresentação de negócios.
Em Itumbiara, a função de apoio administrativo do Programa ficou sob a responsabilidade da servidora Reila Versiane, e a lista com o nome dos outros integrantes da equipe está disponível aqui. A outra unidade do IFG a ofertar o Pé no Futuro é Jataí. E ao todo, a projeção é de que o Pé no Futuro tenha duração de 15 meses.
.jpg)
Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.


Redes Sociais