Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Organizadores abrem concurso para escolha do logotipo da II Semana de Arte e Cultura do Câmpus Itumbiara
Início do conteúdo da página
Semana de Arte

Organizadores abrem concurso para escolha do logotipo da II Semana de Arte e Cultura do Câmpus Itumbiara

Publicado: Terça, 24 de Março de 2026, 14h25 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2026, 14h31

O público-alvo do concurso são os estudantes do IFG

 

A Comissão Organizadora da II Semana de Arte e Cultura do Câmpus Itumbiara abriu um concurso para escolha do logotipo do evento. Os participantes devem ser, preferencialmente, alunos do Instituto, e cada interessado pode se inscrever enviado apenas uma arte para o concurso.

O período de inscrição encerra dia 29 de março e ela deve ser realizada por meio deste link: https://forms.gle/CgFVbszzfnpknqTw9 . O tema do evento este ano é “PERtencer, PERsistir e PERmanecer: saberes e territórios”.

Os organizadores esclarecem que é interessante que as propostas enviadas sejam elaboradas em cores sólidas e vetorizadas, a partir do uso do Corel Draw, Illustrator ou Canva. Já os critérios para escolha do logotipo serão:

  • Criatividade e autenticidade;
  • Expressar bem o tema do evento: PERtencer, PERsistir e PERmanecer: saberes e territórios;
  • Compatibilidade com valores relacionados ao respeito, aos direitos humanos, à diversidade cultural, étnica racial, geracional, de gênero, sexual, dentre outros.

 

Em relação à premiação, o ganhador receberá um prêmio surpresa em dinheiro. Já o 2º e 3º lugares receberão uma menção honrosa na abertura do evento, previsto para ocorrer no mês de junho.

A partir dos critérios informados, a Comissão Organizadora do evento fará a seleção do logotipo vencedor, o qual será utilizado nos materiais de divulgação, isto é, será utilizado para a composição da identidade visual do evento. A revelação da arte ganhadora acontecerá no dia 3 de abril no site www.ifg.edu.br/itumbiara e pelas redes sociais do Câmpus.

Os documentos a serem enviados no formulário de inscrição são: arte com o logotipo e nome completo em formato PDF; e declaração de autorização de divulgação no evento e de direitos autorais para utilização e exposição. O modelo dessa declaração pode ser obtido no seguinte link: https://docs.google.com/document/d/1ap7XARU4PBWwMK3OShfjK8CrYtmPF3TC/edit?usp=sharing&ouid=104773758464403199728&rtpof=true&sd=true

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página