Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o curso Técnico em Enfermagem, modalidade EJA, encerram em outubro
Início do conteúdo da página
PROCESSOS SELETIVOS

Inscrições para o curso Técnico em Enfermagem, modalidade EJA, encerram em outubro

Criado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 09h34 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h11

Não há prova de seleção. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet

imagem sem descrição.

As inscrições para o curso técnico em Enfermagem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG Câmpus Goiânia Oeste se estendem até o dia 31 de outubro. A inscrição é gratuita, assim como o curso, e acontece, exclusivamente, via internet, na página do Centro de Seleção do IFG

A seleção é uma oportunidade para as pessoas que têm mais de 18 anos, não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar. Além de concluir o Ensino Médio, o estudante também adquire uma profissão. O IFG reserva 50% das vagas para candidatos que fizeram o Ensino Fundamental em escola pública. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Dentro desse porcentual, as vagas são divididas entre candidatos membros de família com renda por pessoa de até 1,5 salário mínimo; candidatos que se autodeclarem preto, pardo ou indígena ou candidatos com alguma deficiência. Há ainda candidatos que acumulam mais de uma dessas condições, conforme descrito no edital.

O candidato que optar pelo sistema de Reserva de Vagas deverá entregar a documentação que comprove sua condição dos dias 07 ao dia 11 de novembro no setor de Protocolo do câmpus. O resultado da avaliação dos documentos será divulgado no dia 21 de novembro, cabendo recurso nos dias seguintes.

 

Seleção

Os candidatos às vagas dos cursos destinados a jovens e adultos não precisam fazer provas de conhecimentos. A seleção é feita mediante a participação em uma palestra e sorteio. Nesta seleção, a palestra e o sorteio de vagas serão realizados no dia 11 de dezembro, às 20h, no IFG Câmpus Goiânia Oeste. Quem não participar dessa etapa será eliminado do processo seletivo.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 12 de dezembro, na página do Centro de Seleção. Caso considere necessário, o candidato poderá apresentar recurso no dia 13 e o resultado final será publicado no dia 18 de dezembro.

Importante: antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente ao edital. Recomenda-se também que se assista aos vídeos tutoriais, em caso de dúvidas (acesse aqui os vídeos e tire suas dúvidas)

Inscreva-se aqui para o curso técnico integrado em Enfermagem (EJA).

 Acesse aqui o edital dos cursos técnicos integrados – EJA.

 

Sobre o curso

O Curso Técnico Integrado em Enfermagem, Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) segue o eixo tecnológico Ambiente e Saúde do IFG Câmpus Goiânia Oeste. O curso tem como objetivo formar profissionais-cidadãos qualificados para atuar e intervir no mundo do trabalho, desenvolvendo atividades em diferentes cenários de cuidado da equipe de Enfermagem, com ênfase na promoção da saúde e na perspectiva da consolidação de uma sociedade democrática e justa, social e economicamente. O curso tem duração de três anos, com aulas que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15 e aos sábados, das 7h30 às 12h30. As atividades práticas (estágios) acontecem aos sábados nas instituições de saúde conveniadas com o Instituto Federal de Goiás.

Conheça mais sobre o curso técnico em Enfermagem (EJA). 

 

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste

 

Fim do conteúdo da página