Diálogos Sociais: 8ª edição debate dramas e desafios da América Latina
Evento promovido pelo IFG – Câmpus Anápolis trouxe especialistas para analisar as tensões geopolíticas
Foi realizado na noite desta quarta-feira, 26, na Biblioteca Clarice Lispector, a 8ª edição dos Diálogos Sociais, evento promovido pelo curso de licenciatura em Ciências Sociais, em parceria com o Laboratório de Ciências Sociais e Humanidades do IFG – Câmpus Anápolis. O tema central do encontro abordou a América Latina em seus dramas e desafios contemporâneos, com atenção especial às tensões geopolíticas associadas aos Estados Unidos na era Trump.
O evento contou com a participação de Pedro Henrique Guimarães – Cientista Social, aluno de pós-graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), mediador do debate; da professora Francine Rebelo, coordenadora do curso; e dos professores convidados Ricardo Assis Gonçalves – Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia da UEG e Luiz Claudio Rocha Henriques de Moura – Professor do IFG – Câmpus Formosa.
A professora Francine Rebelo introduziu o tema e realizou a provocação inicial do debate. Em seguida, o professor Luís Cláudio apresentou sua exposição de forma remota, uma vez que se encontra na Argentina, onde cursa pós-doutorado na Universidade Nacional de Córdoba. Logo depois, o professor Ricardo fez sua exposição presencialmente e em seguida se deu a interação entre os participantes e também com o púbico.
A série de eventos Diálogos Sociais é parte integrante do projeto de ensino Diálogos Sociais: formação humana e pluralidade de saberes, cuja proposta é de promover discussões que atuem simultaneamente como uma estratégia política de convivência entre estudantes, professores e pesquisadores e como espaço de efetiva troca de saberes. A coordenação do projeto é dos professores Danilo Dalio, Reynaldo Zorzi e Sandro Safadi.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis


Redes Sociais