Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atletas da Escolinha de Karatê do Câmpus Anápolis são premiados em campeonato internacional
Início do conteúdo da página

Atletas da Escolinha de Karatê do Câmpus Anápolis são premiados em campeonato internacional

Criado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h59 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 07h34

Evento realizado em Brasília na semana passada reuniu atletas de 15 países

Os dois atletas premiados e o professor Antônio

Dois alunos de karatê que têm necessidades especiais – um jovem e uma criança – e que participam do programa de extensão “No Círculo da Vida: alfabetização, esportes e fábulas na formação de valores e inclusão social, o despertar dos sonhos”, do Câmpus Anápolis, foram premiados no 25º Campeonato Brasileiro Interestilos da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Open Internacional de Karatê, disputados em Brasília de 6 a 9 de setembro. Os eventos reuniram atletas de todo o Brasil e mais 20 países, sendo que havia apenas três jovens com necessidades especiais dentre todos os atletas.

Os atletas premiados vivem na comunidade Vale das Laranjeiras e são alunos do professor Antônio Alcebíades, faixa preta em karatê, que ministra aulas dentro do programa de extensão, que é coordenado pelo professor Alessandro Oliveira, gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus Anápolis.

 

Parceria

“O programa é resultado de parceria do IFG com vários sujeitos e entidades”, esclarece Alessandro. Uma dessas entidades é a Associação Amor ao Próximo, dirigida por Warley Ribeiro e Mislaine Ribeiro, que desenvolve importante trabalho de combate a situações de vulnerabilidade social no entorno do Câmpus Anápolis.

“O trabalho se iniciou com ações de ordem assistencial emergenciais e hoje se destaca em processos relevantes de esporte-educação” – acentua o coordenador. “Um exemplo dessa relevância é evidenciado pelas premiações conquistadas em âmbitos municipal, estadual e agora internacional” pontua. Mas Alessandro ainda destaca que chamam a atenção dos que trabalham no projeto as grandes transformações na postura educativa das crianças e jovens que dele participam, que se tornaram mais amáveis e cuidadosos em suas relações.

A parceria entre o IFG Anápolis e a Associação Amor ao Próximo completa dois anos em outubro e segundo o professor Alessandro “essa união é essencial quando se deseja maior interação com a comunidade. O acesso à comunidade nem sempre é algo trivial, pois a confiança  não emerge de imediato. Assim, os lideres sociais são os protagonistas das ações bem sucedidas. Neste caso, em específico, a Associação Amor ao próximo realiza um excelente trabalho na região e conosco  no IFG. Com esta parceria, conquistamos juntos uma força de transformação na qual temos conseguido mudar as realidades das crianças e em breve esperamos mudar a dos pais”.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página